"Um gatinho faz com que voltar para casa se torne voltar para o lar. Pam Brown"

Os gatos anunciados para adoção nesse blog, foram resgatados em situações de risco, abandono e sofrimento. Foram cuidados, tratados e serão encaminhados somente para lares onde não terão acesso a rua, casas com quintal fechado ou apartamento telado. Todos serão castrados para que o abandono não se perpetue, pelo menos não em minhas mãos...



quarta-feira, 30 de junho de 2010

"É apenas um gato..."


De vez em quando escuto alguém me dizer:
- Pára com isso! É apenas um gato!

Ou então:
- Mas é muito dinheiro para se gastar com ele! É apenas um gato.

Essas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um Gato". Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por "apenas um Gato".

Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era "apenas um Gato", e eu não me sentia desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um Gato". E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um Gato" me deu conforto e motivo para seguir em frente.

Se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um Gato", com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo","apenas um nascer de sol", "apenas uma promessa".

"Apenas um Gato" deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança,sabedoria, discrição,sensibilidade, o valor do silênciao e da pura e irrestrita felicidade.


"Apenas um Gato" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por causa de "apenas um Gato" eu me levanto cedo, cuido de minha vida, faço exercícios e olho com mais amor para o futuro.

Porque pra mim - e para pessoas como eu - não se trata de "apenas um Gato", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro, das lembranças afetuosas do passado,
da pura felicidade do momento presente.

"Apenas um Gato" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que algum dia algumas pessoas entendam que não é "apenas um Gato", mas é aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas um homem" ou "apenas um mulher".

Então, da próxima vez em que você escutar a frase:

"É apenas um Gato", apenas sorria para essas pessoas.... Elas dizem isso porque elas apenas não podem entender. Pra elas, as coisas são "apenas". Para nós, tudo na vida é...tudo.

"do blog maes de felinos - http://maesdefelinos.blogspot.com/ "

terça-feira, 29 de junho de 2010

Estratégias para Conquistar um Gatinho Tímido

Por Giane Portal

Esses dias recebi um e-mail de um amigo do facebook pedindo dicas de aproximação com o gatinho adulto que ele tinha adotado recentemente, que sempre fugia quando tentavam se aproximar.


Aqui vão algumas estratégias para conquistar um gatinho tímido, mas é preciso dizer que, dependendo do trauma que o gatinho sofreu antes, não é garantido que algum dia ele venha a confiar totalmente, mas você pode tentar!

1. Passar tempo com ele SEM "notar"a presença dele. Por exemplo, se ele se esconde embaixo da cama, sentar um tempo por ali (com um livro, um notebook), sem olhar, sem chamar, sem fazer nada. Isso porque gatos mais tímidos às vezes precisam do tempo deles, e quando vamos em direção a eles a tendência é fugir.

2. Além disso, você pode levar patês, alguma guloseima, de deixar a seu lado. Se ele for comer, não dê bola, não faça carinho, nada. Assim ele vai se acostumando com sua presença e associando a coisas boas.

3. Sempre que você for tentar uma interação, dê sua mão para ele cheirar antes de tentar fazer carinho. Não volte a palma da mão para o rosto, pois ele pode achar que vc está tentando "agarrá-lo" e fugir.

4. Se ele se aproximar, resista a tentação de imediatamente tocá-lo. Espere ele se sentir seguro.

5. Um das coisas que mais consolida a relação entre gatos e humanos são os brinquedos. Descubra algo que desperte o interesse dele, e que você possa manusear de longe, tipo uma varinha com bichinho. É uma ótima maneira de construir uma relação.

6. Deixe uma camiseta sua (usada) perto do pote de comida e dos lugares de dormir. Mais uma vez, ajuda a associar as coisas boas a seu cheiro.

7. E para finalizar, da para complementar tudo isso com Florais de Bach. Aqui em casa eu geralmente tenho bons resultados com o uso de Florais.

Espero que essas dicas ajudem!

Meow!
Giane Portal

satbast

astrologia:
http://gianeportal.wordpress.com/
www.cnastrologia.org.br/

fotos felinas:
www.flickr.com/photos/fofurasfelinas/
desenhos felinos:
http://fofurasfelinas.carbonmade.com/

felinidades:
fofurasfelinas.katgyrl.com/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Neto, onde está vc, anjo?!


Ja faz mais de um mês que fiquei sabendo do desaparecimento do Neto... Sempre que ando pelas ruas tb procuro e torço para ele aparecer e estar sendo bem cuidado...
Que São Francisco esteja ao lado dele e encaminhe de volta aos seus donos que estão desesperados.
"A gente não desiste, porque não se desiste de quem se ama."
Contatos: 43-9978-2863 e Dra Cristiane 43-3025-5622

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Adote um Gatinho Siamês!!!!

Gente, minha amiga Amanda está procurando adotantes para esses bebes lindíssimos!
Ela está ajudando a maezinha que estava na rua sem comida e tomando agua de poças barrentas. :(
Os bebes estão com 42 dias. Já comem e estão aprendendo a usar a caixinha.
Tem um casal de siamesinho bem típico e dois meninos sialatas (marrom com branco).
São todos lindos e queridos.
E tem a mãezinha, que é a mais querida e carente. Uma coisa doce até dizer chega!
Me ajudam a divulgam?







Contato: ellen.cpc@hotmail.com